99 Festas Sem Você

Eles me avisaram que talvez
você partisse meu coração
e eu estava disposta
a arcar com isso

mas ninguém me disse nada
sobre a dor nas costelas onde
o amor se escondia quando
te vi ir embora sem nem
olhar pra trás

e ninguém me disse nada
sobre o arrepio que subiria pelo
meu braço cada vez que
alguém dissesse seu nome

e certamente ninguém avisou
que meus olhos se encheriam
de lágrimas vez ou outra logo
pela manhã quando acordasse
com a certeza de que não tinha
sido tudo um pesadelo

se esqueceram também de comentar
o embrulho nas vísceras cada vez
que fomos frios um com o outro e
o trabalho que ia dar pro meu pobre
fígado quando eu começasse a beber
tanto

não mencionaram o soco no estômago
que foi a primeira vez que te vi com
outra pessoa e com certeza eu lembraria
se tivessem comentado o modo como
o ar fugiria dos meus pulmões quando
eu percebesse que você não me ama mais
mesmo.

Não,
ele talvez parta seu coração não chega
nem perto de descrever o que rolou comigo
inclusive acho que meu coração é uma das únicas
coisas que ainda funciona direito aqui dentro,
ele adora mostrar serviço acelerando
junto com qualquer outro dos sintomas

em especial a boca seca e o gosto
metálico de quem não sabe nem
por onde começar a consertar
tantas rachaduras
assim.

Não,
se tivessem me avisado que seria
assim eu nunca que teria topado
entrar nisso.

Ele não partiu meu coração
ele partiu
e ele me
partiu.

(Silvia Helena Ferraz Planard)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥