Povo Unido, Jamais será vencido.

Estou muito preocupada com a atual situação da Venezuela. Há famílias passando fome, sem moradia, o país está em crise e necessita de ajuda. Auxílio foi enviado e doações alimentícias, além de vestimenta e medicação.

O povo precisa ser ouvido, a voz do povo é a voz de Deus! Tanto sofrimento e as pessoas estão exaustas de lutar.
Mas não desanimem, uma andorinha só: Não faz verão! Mas muitas, podem sim. 

Ao proibir a compra de títulos da dívida do governo venezuelano e da petroleira PDVSA, o governo americano retirou da “ditadura de Maduro uma fonte crucial de financiamento para manter seu regime ilegítimo”, como diz o comunicado da Casa Branca.
Quer derrubar um ditador? Corte o dinheiro que o financia.

Que o mundo vem passando por uma revolução, disso ninguém duvida. Mas o que muitos analistas não conseguem ainda entender é o porquê que essas revoluções vêm ocorrendo também nos países democráticos e não apenas nos países comandados por ditadores. E isso torna mais confuso e difícil de digerir todo o emaranhado de informações que chegam até nós, quer seja através das mídias convencionais ou alternativas.
Ninguém pode também negar que a internet vem tendo um papel crucial nisso tudo. E o que a internet vem nos oferecendo assim de tão especial? Além da informação, a internet nos oferece a possibilidade de comunicarmos. E foi por isso que Madre Teresa de Calcutá disse que “comunicar-se” era a nossa primeira necessidade. E se reparamos num recém-nascido, veremos que faz sentido, por que ele faz justamente isso através do choro, principalmente quando se está com fome ou quando tem algo de errado com ele.
Para certos grupos, não é conveniente que as pessoas se comuniquem. Por isso é que eles tentam aprisionar, isolar ou, quem sabe, oferecer uma falsa liberdade. Penso que a falsa liberdade seja ainda pior que o aprisionamento. A sensação de falsa liberdade nos acomoda e as formas de aprisionamento evidente nos faz querer buscar a ser livre ou ao menos a sonhar com a liberdade.
Várias tentativas de lutar contra os sistemas de opressão se mostraram falhas ou pouco eficientes. Mas existe uma arma que é capaz de derrubar qualquer opressor ou ditador do seu regime. Gandhi sabia disso e usou essa arma em seu favor. E venceu. Madre Teresa idem. E essa força Gandhi definiu bem: “O amor é a força mais sutil do mundo.” Madre Teresa se vestiu dessa armadura e com ela foi para as ruas de Calcutá.

Mas como isso pode derrubar um ditador?

A resposta é simples: lutando com não-violência. E foi isso o que percebeu Gene Sharp, autor da obra, Da Ditadura à Democracia – Uma Estrutura Conceitual para a Libertação. Suas ideias vem influenciando e libertando vários povos ao redor do mundo. E espero que possa causar um grande impacto na sua vida também.
Disponibilizaremos a seguir um documentário sobre Gene Sharp.
 
 O blog não incita violência nem guerra, mas sou a Favor da Luta Á Vida e Liberdade de Expressão. Livre Arbítrio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥