Dias Atuais

Estamos percebendo que a cada dia que passa temos vivido em tempos líquidos, onde a economia tem sido valorizada mais que vidas humanas.
Vamos praticar a empatia na marra, mesmo que não aceitamos a situação e fomos colocados a prova e na linha de frente dessa afronta com um inimigo em comum. O Corona, ou como conhecemos COVID19.
 Muitos empresários tem esquecido como é ser um chefe de família, funcionários não são formigas. Funcionário adoece, fica triste, tem uma vida fora do ambiente de trabalho, ele tem o que chamamos de VIDA.
Sei que não é fácil ser chefe, cuidar dos pagamentos salariais, leis trabalhistas, direitos e deveres, uniforme, contas de água, luz, produtos de limpeza, licenças, viagens a trabalho, fornecedores, clientes mal educados.
Mas tanto os funcionários quanto os empregadores precisam uns dos outros. É uma via de mão dupla.
É numa situação como a que estamos vivendo  que podemos entender que de nada serve o dinheiro. Estamos com supermercados e farmácias estocados de mercadorias, porém não temos como comprar os alimentos básicos de sobrevivência: Arroz, Feijão, Óleo, Ovos e etc.

O Mundo não está infectado: Precisamos não só de imunidade, mas sim de humanidade.
É para ajudarmos uns aos outros, ter empatia, e parar de olhar para nosso umbigo.
Levante a cabeça e olhe na direção certa. Não ajude esperando algo em troca.
Não vamos culpar outros países por isso, nem isentar nossa responsabilidade.
Desde pequenos aprendemos a lavar nossas mãos e  ter higiene. As pessoas não levam a sério, precisou uma  pandemia para ensinar como higienizar.
De nada adianta enviar as crianças para a escola, ainda mais quando viajaram recentemente. Elas são assintomáticas, não apresentam sintomas, apenas transfere para os adultos ou para os idosos. A saúde estando debilitada compromete a vida do receptor do vírus.
O vírus, sobrevive na superfície por 9 (nove) dias. E os sintomas aparecem após 14 (quatorze) dias.

Então, por gentileza, peço as pessoas que fique em casa. E cuidem-se. E as pessoas que estão no grupo de risco, cuidado redobrado. Ao sair de casa gripado: não deixe de utilizar máscara e carregue na bolsa álcool gel.
Em casa é necessário manter as mão limpas, lave bem as mãos.
Evite aglomerações, se tossir cubra com o cotovelo, leve um lenço  na bolsa caso esteja resfriado. Respeite a distância. E o confinamento em casa.
É para a segurança de toda a sua família e sua.
O isolamento é essencial para evitar a propagação do COVID19.
Com gel:
Em casa:
Dicas são valiosas. Vamos nos unir. Juntos somos mais fortes.  Ajude um ao outro. #EuApoio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥