Carta para o meu grande amigo Mateus.

Bom boa noite vamos falar sobre algo importante. Eu conheci um rapaz da saúde mental. Começamos a desenvolver uma bela amizade. E com isso trocamos telefone e sempre nos falávamos. Ele havia me dito que já tentou algumas vezes suicídio e realmente eu cheguei a ver isso em seus pulsos. Que inclusive estavam cheios de cortes bem profundos. Confesso que conversamos por dias e dias. E foi passando tempos e com isso eu acreditei seriamente que eu conheci um amigo. E que eu poderia desenvolver uma amizade grande poderosa e inesquecível.. porém contudo e portanto. Ao conversar com minha irmã a mesma me disse que conhecia o rapaz de vista. Porque ele era amigo de um rapaz que não era tão bom e que de certa forma a machucou. E ela me pediu para que me afastasse dele. 
É claro que eu não vou mentir. Eu acredito muito que as pessoas podem mudar e que com os aprendizados da vida podem alterar os pensamentos e que realmente uma depressão muda a gente de certa forma que nem mesmo a pessoa consegue entender. 
Minha irmã chamou minha atenção e me pediu para me afastar dele e inclusive avisou que daria na minha cara que bateria em mim e me socaria se caso ele fizesse qualquer coisa comigo e eu fosse reclamar a ela. E por aí vai. Mas eu percebi que para mim era amizade. Mas ele estava confundindo as coisas e não estava conseguindo entender se era amizade ou se era paixonite, apego ou até mesmo amor. E com isso ele teve a ideia de nos afastar. 
É claro que eu disse a ele para continuar fazendo o tratamento da Saúde Mental porque é muito importante. Independente das atividades que tem lá que ele deveria participar mais e focar um pouco ou até mesmo se internar. 
Então eu tomei a decisão de deletar o número de telefone dele e me afastar de vez. 
É claro que ele deixou bem explicado que ele não queria se afastamento de vez. Porque seria um susto e prejudicial a ele. Mas eu achei que era melhor. 
Por inúmeras razões. Eu queria muito dividir muitos assuntos com ele. Porém ele não ouvia. Ele me escutava. Mas ele vivia se queixando de dor dor na perna nos braços no joelhos. Em tudo que é parte do corpo. Então não tinha muito assunto para o que falar. E sem falar das vezes que ele preferia beber pinga do que comer comida de verdade. Misturava medicação pesada com bebida alcoólica sabendo muito bem que não pode e que isso é se matar de dentro para fora. 
O corpo se debate de dentro para fora. Não é igual cigarro que leva anos para matar. A bebida misturada com remédio depressivo ele detona primeiro com o estômago com esôfago com os pulmões. Primeiro ele mexe com os órgãos pequenos depois ele consegue mexer com o coração. Com os batimentos cardíacos da pessoa. Para finalmente ele dar um fim. 
Eu queria muito poder ajudá-lo mas eu sou a pessoa menos indicada. Após perder duas pessoas que amei muito eu estou apenas sobrevivendo nada mais. 
Não tenho a morte. E estou preparada para quando ela vir me buscar. Não tenho medo dela. Porque é algo natural e todos vamos de uma forma ou de outra. 
E com certeza seria um prazer estar com minha avó e com meu pai


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Outro desabafo. 😔

Um pouco sobre tudo.♥️🌻

Após algum tempo finalmente voltei a escrever. 😌