Magistério

O que irei contar abaixo ocorreu no dia 26 de Outubro de 2011, em uma quarta-feira.

Aprendi muitas lições nesta semana. O pior não é a mágoa em si mas sim o que levamos conosco.
Aos 22 anos começo a me descobrir... Há uns 2 anos atrás era uma menina assustada. E hoje, sou uma guerreira. Sim! Isso mesmo: Uma GUERREIRA.
 Tive momentos pesados e flashes que reprisaram durante uma longa semana.
Perdi meu celular, briguei com o mundo e lutei contra injustiças que via passar por mim.
Me isolei dos meus amigos, me afastei da religião, mas jamais abandonei minha fé e meus pontos de vista.
Mesmo sabendo que estou esgotada... Vou ao Curso para aprender com meus Professores, conviver com minhas colegas e as vezes dar uma fugidinha no último horário e ir pra casa.
Na minha casa não há encontros, nem brigas entre irmãos e nem conversas. Tudo isso porque cada um tem seu horário de entrada e saída.
Vejo minha mãe todas as manhãs, meu pai somente aos sábados e meus irmãos nos finais de semana.
Vivemos assim "Cada um no seu quadrado".
Mas quando ponho minha cabeça no travesseiro, lembro-me dos churrascos improvisados na garagem; da música parar no momento em que todos ficavam em silêncio; de rir de bobeiras que fazíamos e falávamos durante as novelas... 
De comer bolacha recheada (independente da marca, preço e das cáries que viriam!) durante a exibição do Chaves no SBT.
Lembro-me de chorar toda noite por causa de um amor não correspondido. E em seguida me apaixonar mais de uma vez e sempre prometer não mais gostar de ninguém.
Lembro-me de provocar tumulto em minha sala por causa de um teatro que levou semanas confeccionando.
Foi tão bom passar por tudo isso e saber que enfrentarei mais... E por toda minha vida!
Hoje estou madura e quando paro para relembrar, dou gargalhadas e penso que poderia haver situações piores e/ou constrangedoras.
Como pode uma data marcar tantas pessoas?
Então, essa é uma data especial...

Dia 23 de Dezembro de 2011 é o Dia Da Minha Formatura!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥