O Hábito de Julgar


O tipo que perde o amigo, mas não perde a piada. Típico. A famosa frase clichê e mentirosa do planeta: “Não estou nem aí!”.
Pessoas que fazem questão de mostrar que não se importam quando na verdade querem ser vistas e adoradas. Estas mesmas que criam defeitos nos outros para esconder os seus. Sentem prazer em apontar erros esquecendo-se dos seus.

Tudo o que os incomoda é espelho de algo que você faz e que eles nunca tiveram coragem. Eles negam essa ligação, mas sabe que tem verdade no que digo. O que abominam é resultado do fracasso que tiveram.

Querem conseguir e chegar aonde outros chegaram, mas desistem na metade do caminho por preguiça, baixa estima, falta de encorajamento e atitude. Isso os leva a crer que o outro utilizou recursos inapropriados e agiu de má fé para alcançar seus objetivos. Criam, arquitetam maneiras de desmerecer seu sucesso porque não tiveram a garra necessária para alcançá-lo.

O mau humor é predominante nesse tipo de pessoa. Conseguem manter um sorriso temporário no rosto. Basta mostrar algo que conseguiu ou conquistou, logo mudam a feição.

“Querem ser” o tipo que dá a primeira e última palavra em qualquer discussão ou debate. Passar por cima de ideias e sugestões faz parte do currículo.

Agora a dica infalível: Se você conhece alguém assim saiba que essa pessoa não é o centro do universo. Se acha demais e não é merda nenhuma.

Nem ela se suporta. Os medos estão escancarados nas atitudes. Se sente só. Afasta até mesmo aqueles que a (o) ama. Toda essa raiva é melancolia e nostalgia misturadas. É desesperador manter as aparências quando na verdade está desabando.

Usa tantas máscaras que quando resolve mostrar a verdadeira face, fica difícil saber qual é qual.

Um conselho: Mude sua atitude, seja humilde, use a educação, reconheça seu erro, peça desculpas, seja sincero e agradeça por ter alguém que se preocupe com você. No mundo há muitas pessoas mas poucas merecem confiança e luta.

Seja digno de merecer a confiança e afeto. São dados livremente e não dependem de retorno.

Porque senão vai ter que ficar longe do espelho pra não ver o rastro de estragos e inimigos que deixará por onde passar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥