Lidar com pessoas é difícil.

... algumas pessoas à minha volta estão precisando aprender visivelmente, sobre empatia, educação, bons modos. 
Desde pequena fui ensinada a não falar em voz alta, quando tem alguém dormindo na casa, e quando tem uma pessoa na sua frente ou ao seu lado para ouvir. 
Também fui ensinada a saber esperar para falar e não, entrar no meio de uma conversa importante para falar bobeira. 
Sempre pedir licença, dizer por favor e obrigado, e pedir permissão para abrir a geladeira e principalmente ligar a TV ou o som da casa. 
São pequenas ações que muda o cotidiano de qualquer pessoa. 
Isso chama-se respeito e educação.
Por mais que você levante cedo para ir trabalhar, saiba que na casa ainda tem pessoas dormindo. 
E mesmo que você estiver alegre com alguma notícia ou triste. 
Ainda sim terá outra pessoa na casa. 
Você pode estar feliz, ou triste.
Mas cabe respeitar a dor do outro e o tempo do outro.
É como diz o ditado: "não ria alto demais para não atrapalhar a tristeza de  quem está no outro cômodo. E vice-versa".
Tem pessoas que acreditam que falar gritado resolve algo. Mas isso só te torna insuportável e mal-educado. Grosseiro. 
Saiba falar firme para ser respeitado.
Tem gente que perde muito por exceder nas atitudes.
E não esqueça de ter argumentos. 
Falar por falar até maritaca faz.
Para evitar desgastes desnecessários, eu fico na minha. Porque não é meu habitat. 
Mas tem pessoas que não vale a saliva gasta, só entende o que quer e quando quer. 
Não teve um  exemplo sólido. 
Porque nem sabe o que essa palavra quer dizer. 
Mas enfim. 
Aqui termina mais um desabafo. 
Estou escrevendo porque se eu for falar diretamente. O animal que há dentro, da pessoa, irá irritar o animal que existe em mim.
Obrigada por me ouvirem. 🥵🦋🔥✌️



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥