Brasileiros e Brasileiras,



Precisamos de um sacode. Somos fortes, resistentes, guerreiros, lutadores e persistentes.

Passamos por muito pra pensar em desistir agora. Usem a arma potente: Inteligência.

Ouvi durante um bom tempo: “O gigante acordou!”. Então mostrem essa garra, sabedoria e força.

Estão retrocedendo. Estão destruindo em meses o que levamos anos para conquistar. Estamos em constante mudança. Estão colocando em câmera lenta nossa história, como forma de consertar o desfalque causado.


Famosa economia porca no país. Estamos sendo prejudicados por decisões que não participamos. Algo desse porte deve ser levado a público e estudado com cautela. O país está sofrendo com essas “pequenas” alterações. Isso tira a esperança do povo.

Estamos falando de hiperinflação, recessão e desvalorização acentuada da moeda. Quero ressaltar sobre as famílias que sofrem com a falta de emprego, alimento e recursos.


A melhor arma que podemos utilizar nessa luta, é o conhecimento. Se informem galera. Pesquisem. Façam acontecer. Não dê brecha a essa cambada que querem nos alienar.


E você, jovem, estude! Escola pode parecer um tédio, mas acredite, é necessário saber além de ler e escrever. Como quer emprego se não faz nada pra mudar a situação do país? Participe dos grupos de estudos, entenda seus direitos e lute por eles. Não só sua educação como seu futuro está em jogo, não permita que empurrem goela abaixo um conhecimento ultrapassado, engomado na mentira e distorcido da realidade.

O país não é ruim, só está mal representado. Somos uma cultura rica. Somos um povo que faz. Somos fênix renascida das cinzas.

Não espere o próximo tomar uma decisão. Faça sua parte, interaja e se comprometa com seu país e com nossa situação. Somos a voz.

Se queremos podemos, todos juntos seremos, uma mesma voz!

Precisam de encorajamento aí vai...
Brasil - Cazuza
"Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito é uma navalha

Brasil
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada pra só dizer "sim, sim"

Brasil
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Grande pátria desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
(Não vou te trair)"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥