Aprendendo Com as Séries Que Assisto!

Galerinha! Tenho que contar...

Ganhei um novo amigo (isso mesmo!), geralmente quando se ganha alguém, com certeza é um objeto e não uma pessoa! haha

Tenho dedicado minhas horas noturnas para assistir o seriado Dawnson's Creek! Confesso que estou adorando. É um série que fez sucesso nos anos 90.

Vou descrever minha visão...

Criamos expectativas quando somos crianças. Fazemos planos do tipo: "Quando eu crescer vou ser rico, ser professor e ter uma família feliz!"

Essas expectativas mudam conforme crescemos. Aliás, na adolescência tudo parece ser o fim do mundo. E sempre colocamos nossos medos e inseguranças em primeiro lugar. Conhecemos o "Eu". Sim, somos egocêntricos. Esquecemos a inocência de ser criança e brincar. Priorizamos sonhos conforme a idade. Por exemplo: Você só quer ser aceito no grupo! Quer ter um(a) namorado(a) no colegial. Começa a entender o valor do dinheiro e sabe que ele não dá em árvores e que tem que ser conquistado com trabalho duro. Você fica preocupado com suas notas pois sabe que se não tirar a média pode perder uma excelente oportunidade de ingressar em uma boa Universidade.

Aprende que não tem muitos amigos e os poucos que tem vão seguir caminhos diferentes. Um vai parar os estudos, o outro vai ser doutor e você teme ficar preso na cidade que nasceu e nada mudar!

Depois, quando amadurece os pensamentos e se torna adulto percebe que tudo era tão simples e fazia tempestade em copo d'água a toa.
O dinheiro se torna essencial para sua sobrevivência e você aprende economizar pois não quer viver pra sempre na casa dos seus pais. Quer algo maior, quer sua independência.

Observando as mudanças que teve antes, durante e depois da vida escolar vai ver que alguns amigos conseguiram realizar projetos, tem uma família e/ou não tiveram sucesso no caminho que traçou.

E você só espera chegar na velhice: bacana, aposentado, estável financeiramente e viajando!

Acredite, na idade adulta, você vai :
Reclamar do chefe que não compreende o esforço que faz pra se se manter no emprego.
Se sentir sozinho muitas e muitas vezes e relembrar que na época em que estudava tinha amigos pra sair, se divertir e rir de bobagens. E hoje em dia, graças ao destino e escolhas, não os tem por perto e não tem ninguém além do espelho pra conversar.
Chorar muito seja por amor não correspondido, coração partido, perda de emprego, amigos falsos e intrigas familiares.
Pelo menos uma vez na semana, vai desejar sumir dos olhares curiosos e pressão desmedida.
Ouvir música pra relaxar e sem perceber vai lembrar do que estava esquecido e pode ter choro compulsivo. 
Não querer levantar da cama. Só pra ter uns minutos com suas ideias que estão desorganizadas.
Chorar durante algumas noites, até pegar no sono. Porque não consegue entender suas atitudes, seus erros e vai corrigi-los mentalmente e discutir consigo mesma e achar uma solução pra consertar.

Ter projetos que estarão pela metade. E ficará tão bravo(a) por tentar terminar e não ter foco.

E pra finalizar, 

Vai ter fome, frio, solidão e dúvidas. Quando realmente aceitar as escolhas que fez e viver a vida sem esperar ou deixar pra depois, vai encontrar a felicidade. E verá que ela não tem hora pra chegar, pra ficar e ir. Ela é uma satisfação momentânea mas estava na intensidade dos seus desejos. E a altura deles. Valerá sua vida e o aprendizado que adquiriu.

Lembre-se: Tudo passa! Tudo tem começo, meio e fim. Então viva e não espere perder pra dar valor! A vida está passando diante dos seus olhos e você está sendo egoísta, porque está incomodado com situações pequenas. Está dando valor a um botão de rosa, enquanto tem um canteiro misto logo ali!

Nossa! Resumi bem o que a série é pra mim! Tenho aprendido muito. Se permita sentir algo novo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥