Mais um desabafo

... Eu tenho tentado arrumar minha vida, aos trancos e barracos.
Magoei minha família (meus irmãos, minha mãe e minha sobrinha que ainda não nasceu.)
Mas não tenho intuito algum de ganhar algo ou até mesmo obter qualquer reconhecimento.
Estou ciente das escolhas ruins que fiz e atitudes que tive. Magoei muitas pessoas no processo.
Mas realmente estou tentando mudar isso.
Falei algo que magoou minha irmã profundamente e a mesma não quer mais contato comigo. E também não quer que eu tenha acesso a filhinha dela. 
Eu cometi erros.  Fui sincera ao reconhecer. E pedir desculpas e perdão. 
Vou conviver com isso. 
Mas ninguém se colocou no meu lugar por um segundo. Tudo o que ouço, escuto, vejo, reajo, presencio. Só conseguem ver minhas reações.
Mas nunca alguém tentou entender o porquê de eu reagir de certa forma. 
Falta empatia, amor, carinho, atenção, resiliência. E principalmente paciência.
Eu não tenho dinheiro, emprego, casa. 
Defendo valores que se perderam há muito tempo. Eu surto na hora. Mas com calma consigo me colocar no lugar do outro.
O que eu tenho aguentado sorrindo, muita gente não suportaria chorando.
Mas a maldade não está em mim, não tenho rancor e nem ódio. Apenas quero sentir paz.
Porque acho que sou merecedora. 
Já sofri tanto nessa vida, que daria uma coletânea de livros e música.
Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra.
Eu pedi perdão. Mas ninguém é obrigado a perdoar. 
Está tudo bem. 
A minha aliança de namoro foi enterrada após uma briga com meu namorado.
Ele guardou a aliança de noivado. E disse que é melhor assim por enquanto. 
Talvez meu destino seja esse, sozinha, porque eu não tenho capacidade de manter o relacionamento por tanto o tempo com alguém. Me sinto uma piada. As vezes, sabia?
Vou acabar terminando com o meu pai. 
Tal pai...tal Filha. Pelo menos ele tinha um trabalho de muito tempo. 
Porque é tão difícil assim ser feliz e conquistar algo? Ficar sendo tratada como lixo, sendo ignorada, sem direito a voz e voto. E muito menos réplica. E principalmente ser condenada por qualquer coisa que saia da minha boca. Mesmo tendo ciência que não é para o mal ou bem. 
Peço de coração, perdão a minha irmã pelo que falei, desejo sucesso na gravidez. E vai ser uma criança linda e esperta. 
E desejo sucesso a minha família (se é que posso chamar assim). 
Sei que fiz um comentário também a respeito de que queria que minha mãe estivesse no caixão ao invés do meu pai. 
Ela tem todo direito de não querer me perdoar. Mas ela sabe o tanto que o magoou, o expôs, envergonhou, e humilhou.
E eu vendo tudo isso achei uma afronta. E na hora fiz um comentário infeliz. 
Mas ninguém nunca colocou na balança as coisas que ela já me disse e me fez. 
Mas eu apenas saí de casa, para evitar mais confrontos desnecessários.
É claro que estou pagando pela decisão precipitada.
Mas isso é algo que eu tenho que lidar.
Não preciso de ninguém apontando o dedo e cutucando minhas feridas. 
Eu sei o que fiz, estou sofrendo as consequências todos os dias. 
Irmãos brigam. Mas os dois lados devem ser ouvidos igualmente. 
E não somente um lado. 
É fácil julgar a escolha do outro ao invés de se colocar no lugar. E tentar entender.
Finalizo aqui mais um desabafo. 
Até o próximo pessoal.










































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥