Tipos de Mãe

Há certos comerciais de tevê e até mesmo vídeos caseiros que nos deixam super emocionados.

Existem muitos tipos de mães: Adotivas, biológicas, mães de nossas amigas (que nos considera!), pais que são mães, irmãs que são mães, avós, sogra e até mesmo nossas amigas.

Não importa sua raça ou religião, em todas elas são guerreiras, sábias, batalhadoras, persistentes em busca de cuidar, proteger, amar e ensinar. É um legado que não se pode fugir.
Há muitas mães jovens mas há também aquelas que tem mais experiência.
Mães superprotetoras que as vezes nos sufocam de tanto amor mas não falamos nada porque no fundo, sabemos o quanto é bom receber um cafuné.
Mães barraqueiras, adoro! Não mexa com a cria dela. Se brigou no Colégio e o filho chegou todo arrebentado em casa, ela quer saber: Como, onde, por que, quem, quando... Aconteceu e quer resolver brigando com a escola.
Tem aquelas mãe mais calmas, que são muito pacientes. E ficam com o coração na mão ao deixar o filho no portão da escola. No fundo queria que ele voltasse atrás e pedisse colo. Que chora por deixar seu pequeno no primeiro dia de aula.

Tem mães que são como pais: trabalham, dando duro para pôr comida na mesa, ajudam nas tarefas escolares e não veem a hora de chegar o fim de semana pra curtir os filhos.
Tem muitos tipos. Poderia passar a noite falando nelas.
 
Minha mãe é uma pessoa difícil. Mas trabalha para manter as contas e nosso lar seguro, limpo e nosso! Ela tem pavio curto mas nos ama da sua forma. Ela tem crises de choro, impaciência e costuma falar alto quando está muito nervosa ( e fala muito palavrão!), mas entendo que o estresse emocional que enfrenta é grande e justifica ela querer um tempinho pra si.
Ela briga e não pede desculpas mas sempre encontra um jeito de reatar.
Ela ama dançar funk carioca, fica engraçada quando o faz bêbada mas é seu jeito de gastar energia e queimar as calorias.
Minha mãe relembra o passado, é como se fosse a forma dela de dizer que não perdeu nenhum detalhe e que tudo o que passou por nós valeu a pena e que no seu coração sempre haverá um cantinho nos esperando.

Sabemos que somos como pássaros. A gaiola abre e voamos pensando que nunca iremos voltar. Engano!

Ainda com todas as imperfeições e maneiras esquisitas de dizer "Eu Te Amo", saiba que no fundo, mesmo sem dizer nós também Te Amamos Mãe.

Eu, por sorte, ganhei duas. Minha avó paterna que me criou e que tenho honra e muito orgulho de chamar de mãe também!

Mãezinhas, me desculpem por minhas falhas e falta de atenção. Não sei quanto tempo o tempo vai ser pra sempre. Quem dera Deus as fizessem eternas. Mas quando o dever é cumprido só nos resta saudade. Quero aproveitar enquanto as tenho comigo! Sou rica e muito grata por tê-las e chamá-las de MÃE!
E pra finalizar minha homenagem a todas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥