Save Water First to Protect the Earth



Boa tarde Meus Amores!
No país há muitas cidades pedindo socorro. Água está escassa.
Medidas foram tomadas, porém é necessário que todos tenham consciência e cada um faça sua parte, independente da forma que o outro aja.
“Uma andorinha só não faz verão!”, é verdade. Infelizmente temos alguns inconsequentes, mesquinhos, mimados e teimosos que pouco contribuem para a civilização. Exceto com gastos desnecessários e futilidade. Esse é o castigo inevitável do povo brasileiro.
Como desculpa a frase clichê é sempre usada: “Eu economizo, mas meu vizinho não! De que adianta?”. Essa vou ter que responder (sinto muito, aguenta que lá vem chumbo grosso!)
Sabe por que deve economizar?
Esse é o seu país, a sua identidade, sua morada. Neste país não há guerras, somos hospitaleiros e acolhedores.
Moramos num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.
E água é necessária em muitos aspectos. Na falta dela, não é só você que irá sentir. O mundo sofrerá consequências por sua ingratidão, ignorância e arrogância. Ausência de informação e conhecimento não é motivo para justificar o pensamento mesquinho e pequeno de algumas pessoas.
Em comerciais de tevê podemos notar que a conscientização é feita.
“Não lave seu carro todos os dias!” (Somente quando necessário!)
“Não lave passeio!” (A chuva fará esse trabalho e por mais que não chova as pessoas não irão parar de passar na rua. É tarefa perdida!)
“Não tome banhos demorados!” (Sabemos que o calor está de matar, mas banho de meia à uma hora não rola né?).
Saiba reaproveitar a água utilizada. 
Se lavar roupa, não deixe escoar pelo ralo. Aproveite! Você pode utilizá-la para jogar no passeio ou em seu quintal.
Hoje para lavar janelas, temos meios e produtos específicos para evitar o uso excessivo da água. Use com moderação.
Compartilhem essa ideia. E por favor, não olhe somente para seu umbigo, o país é de todos. De que adianta cobrar direitos se os deveres não são postos em prática?
Não quero saber se meu vizinho está economizando, farei o que estiver ao meu alcance para ajudar ao próximo. Ame a natureza e ela agradecerá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥