Ser Pai,

Desde pequena questionei o que tornaria meu Pai um herói. Para uma criança, qualquer detalhe é significativo.
Um herói sabe a hora de agir, como, onde e por quê. 
Um herói constrói uma Família e a ama. Luta por ela e se faz base dela.
Um herói não se preocupa consigo mesmo, não é egoísta. Conhece a mesmice, mas coloca todos em primeiro lugar.

Um herói não abandona. Não esquece, não ignora, não mente, não foge das responsabilidades, não manipula e não compra sentimentos.
Assim como todo ser humano... Um herói tem seus defeitos e os reconhece. Procura ser e estar presente nos momentos bons e ruins. Participa, aconselha, admira, incentiva e acredita em você!

Tenho adotado "pais" nos livros que leio. Eles são a junção de tudo o que procurei em minha vida. São sábios, guerreiros, corujas e acima de tudo: defendem e encorajam seus filhos (independente dos sonhos malucos e insanos!).
Os pais dos meus livros, nem sempre são/estão presentes na vida de seus filhos, mas buscam amenizar o impacto. Tentam consertar de forma positiva a falta que fazem/fizeram.

Pai é também aconchego, carinho, atenção, amor e cuidados. É abraço demorado com lágrimas. É risada verdadeira. É como olhar pra si mesmo vendo um novo futuro. 
O dever de um Pai é preparar o(a) filho(a) pra a vida. É alertar dos obstáculos e ensinar com sabedoria, persistência e fé. É usar a paciência nos momentos que exige. Sabendo ouvir e dividir.

Ser Pai, é receber um(a) filho(a) de braços abertos e comemorar sua vitória seja no trabalho ou na Universidade. É torcer com o coração pelo sucesso do(a) mesmo(a).
Acho que vou passar bons anos procurando-o... 

Saiba que "Um Pai" é essencial na vida de uma criança. Ele pode destruir ou construir.
As vezes, fico imaginando como seria! E antes de dormir me pergunto: "Será que teremos uma conversa?".
Mas foram tantos anos de desapego, desavenças, brigas e mágoas que nem sei como é ter um Pai. Nem me lembro de como é abraçar um, contar como foi meu dia, desabafar sobre algo, chorar em seu colo até pegar no sono, esperar que me leve/busque em uma festa, ser encorajada, enfim, não sei o que é uma lembrança de um pai.
Só aconselho: Se você, que está lendo essa mensagem, tiver um Pai... Ame-o. A vida não ensina como será daqui pra frente, muito menos com o mesmo amor. Ter um Pai que pega no seu pé, tenta conversar, ouve suas bobagens e acredita em você... É muito! Talvez sinta-se sufocado(a) mas, essa é a forma que ele encontra pra demonstrar todo o amor que sente. Geralmente o que ele não recebeu, ele tenta compensar. Valorize!
 O que não recebo do meu pai... Ganho triplicado da minha avó paterna (pois sei que me ama incondicionalmente). E o mais importante, aceita meu jeito imperfeito e torto. Não me questiona, não briga, não grita, não me abandona... Só me AMA! Porque ela sabe que é disso que preciso.
Dona Neuza, EU TE AMO! A senhora é minha PÃIVÓ = Pai, Mãe e Avó. Não tenho como agradecer por estar/ser presente em minha vida. Só posso amá-la e isso é uma honra. Sou uma mulher forte, Vó! Graças a senhora! Obrigada e Feliz Dia dos Pais!!! Minha heroína.
  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥