Cheguei, chegando...

Olá, Meus Amores! Tudo bem?

Sumida (again) né? Essa roda gigante chamada vida tem sugado meu tempo. É o fim da Quaresma! haha Brincadeira.

Cresci nessas últimas semanas. Cresci como mulher e ao decidir organizar minha rotina.
Não tenho controle do tempo e nem como fazer acontecer. O segredo? Não tem. Apenas vivo o agora.
Passei horas pensando no "E se...", "Acho que...", "Talvez amanhã..." e por aí foi. Olha, Abril é quase na semana que vem e não saí do lugar. Estou parada e não fiz nada produtivo, não conquistei nada e fracassei por chegar a esse ponto.

Que é fato se eu não fizer, ninguém fará por mim, todos já sabem. Mas de camarote é rápido apontar o dedo e decidir por outra pessoa. Não sei a direção, nem o caminho a seguir. Não tenho uma rota estabelecida, nem programação, muito menos roteiro.

Estou buscando algo, não sigo fluxo, não tenho pressa.
Em dois anos minha vida revirou. Não só os olhos, como o estômago e de cabeça pra baixo. A história que tanto queria contar, aconteceu. Conheci sentimentos que não imaginava que existiam em mim. Magoei tanta gente, perdi algumas pessoas próximas e outras nem tanto, afastei grande parte como proteção, mas no fim ficou quem queria participar da minha vida. Foi um período de licença, isolamento, solidão, recomposição, conhecimento e autoavaliação.

Aprendi que alguns irão se aproximar por preocupação e cuidado e outros por curiosidade e torcida contra.
Irão te amar pelo o que é e faz, outros odiarão pelo mesmo motivo.
Infelizmente, não dá pra fugir do julgamento alheio, mas você pode cortar o mal pela raiz e não deixar que isso afete suas decisões.
Alguns irão te levantar após uma queda, outros farão o possível para mantê-lo no chão.

Seu coração vai doer a cada decepção. Você tem muito a chorar, mas não deixe isso controlar seus sentimentos e alterar sua essência. Fique forte, mantenha a cabeça erguida, tudo bem se chorar, afinal, não dá pra ser forte o tempo todo, mas não prolongue demais essa dor. Lembre-se: Tudo passa, estou aqui e eu te amo.
Não é errado sentir orgulho de você e do que se tornou. Só não pise em quem ainda não se descobriu. Seja paciente com o tempo do outro. Você teve o seu!

Fale, mas antes de tudo ouça primeiro. Não interrompa uma conversa, seja objetivo em seus propósitos, mantenha sua palavra ao prometer, reconheça quando errar, afaste-se quando sentir que precisa de um tempo e aproxime-se quando encontrar a resposta.
Perdoe porque você é humano e comete erros também. Viaje quando tiver oportunidade, conheça alguém diferente do seu meio social, aprenda novas línguas (espanhol, inglês, mandarim), tenha um hobby...
Adote um novo estilo de vida.

Não é fácil abandonar o que aconteceu até aqui. Acredite, eu sei. Não sei pelo o que está passando, mas dá pra começar do zero. Desculpe a franqueza, mas você precisa dar um passo. É você por você. Tem pessoas lutando e auxiliando, mas não depende de ninguém. De nada adianta alguém te puxar do abismo se você não quer ser salvo. Recaídas? Sempre tenho, mas agora quero conhecer  e saber o que sou capaz. Vem nessa comigo? Divide.

Faça algo extraordinariamente bom pra você. Vá ao cinema e veja um filme da sessão das 21h. Vá em um parque e tire uma foto mostrando a língua. Diga "OI" a um estranho.
Apenas seja você. Independente do que faça, não se preocupe com críticas, afinal, elas sempre existirão.

Se for preocupar com bobagens, não se vive. Estou aqui.
Se quiser enviar um e-mail de forma anônima contando sua experiência, fique a vontade.
Anote o e-mail: rafaela_714@hotmail.com

Um grande beijo,

Rapha.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥