Retrospectiva 2009 - Memória

Michael Jackson
50 anos, cantor


Para encontrar o sucesso, Michael Jackson teve de perder a infância. Seu pai era músico frustrado que decidiu adestrar os filhos para ganhar dinheiro no showbiz. Assim nasceu o conjunto Jackson Five, nos anos 60, composto de quatro meninos incríveis e um extraordinário: Michael.
Sua voz aguda e afinadíssima, emoldurada por um jeito de dançar que o fazia uma espécie de Fred Astaire da música negra, o projetou ao estrelato. Na década seguinte, ele iniciou a carreira - solo, gravando músicas que entram para as antologias de clássicos disco, como Off The Wall. Mas foi nos anos 80 que Michael se tornou rei, imperador, soberano absoluto, com o álbum Thriller, que atingiu a marca não superada de 100 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Com Thriller, ele pulverizou a fronteira entre música negra e rock branco. Com Thriller, ele revolucionou a linguagem do videoclipe. À medida que a fortuna aumentava, no entanto, sua personalidade se desintegrava. Michael desfigurou seu rosto a partir do momento que teve de fazer uma cirurgia no nariz. E devido á sua doença: Vitiligo foi aos poucos perdendo a cor de sua pele - , um procedimento até hoje cercado de mistério. Cada vez mais nos surpreendeu, transformou sua casa, batizada de Neverland (Terra do Nunca, em referência a Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer), num parque de diversões. Depois de admitir que convidava crianças para dormir em seu quarto, enfrentou processos por pedofilia. No fim da vida, havia acumulado dívidas de 500 milhões de dólares e estava viciado em remédios. Tentou, enfim, achar a infância, sacrificando o sucesso. (Em Junho)

"Sua Música tinha uma camada extra de uma magia inexplicável, que não fazia somente você querer dançar, mas acreditar que podia voar, sonhar e ser o que você quisesse ser - é isso que os heróis fazem, e Michael era um herói." (Madonna, cantora)

E para matar a saudade do meu maior ídolo, vamos ouvir 3 das minhas favoritas:

I: Você Não está Só


II: Homem No Espelho


III: Branco ou Negro

 
             ♥♥♥♥♥♥♥♥                      ♥♥♥♥♥♥♥
          ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥        ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
         ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥   ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
          ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
          ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
          ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
          ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
          ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
          ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
         ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
         ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
        ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
            ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
             ♥♥♥♥♥♥♥
               ♥♥♥
                ♥
I Love You So Much, Michael!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥