Saudade...

Saudade dos tempos de criança!
Saudade de anos que se passaram.
Saudade que não poderá ser remediada.

Tenho saudade das tampinhas de garrafa apostando corrida no tanque,
De criar drama com as bonecas que eram perseguidas por saqueadores maus,
Comer bolacha recheada e tomar nescau ao assistir o Programa de tv: "Chaves",
Vestir roupas e calçar os sapatos de salto da minha vó,
Passar o dia todo trancada no quarto brincando de bonecas de papel,
De recortar mulheres e homens na revista Avon e fazer delas bonecas reais,
Enfim, saudade de muita coisa.

De montar uma floresta,
Brincar até tarde no quintal,
Construir uma casa de bonecas com papelão,
Costurar roupas de bonecas com resto de pano,
Pintas as unhas com cores diferentes,
Alimentar o bichinho virtual: "hakuhaku dinucum"
Ler: “Uma casa Sonolenta”
Ser Obelix ao ler todas as histórias de Asterix e Obelix.
É uma saudade imensa, difícil traduzir e explicar.
Marcou minha infância!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥