Livro: "O Projeto Rosie"

Agora vamos falar sobre o que interessa a todos!
Galera estou lendo um livro incrível: “O Projeto Rosie”. É tão fofo e engraçado.


Não vou contar a respeito, senão perde o brilho e magia. Mas posso garantir, fala sobre nós seres imperfeitos que procuramos a perfeição no outro e muitas vezes descobrimos que o avesso é o lado certo.
Você sabe do que estou falando. Não adianta procurar em revistas, sites, manuais ou pessoas. Você tem que sentir.
Fico brava quando jovens que estão cursando o ensino médio dizem aos seus namorados (as) que os amam. Não sabem diferenciar sentimento verdadeiro, paquera, ficada, parceiro (a), namorado (a), marido/esposa, noivo (a) e o famoso “bonitinho (a)”.
Sei que sou muita nova para descrever tanta coisa em tão pouco tempo. Não sei se conheço e/ou se conheci o meu grande amor. Mas de uma coisa eu sei, hoje sou madura o suficiente para distinguir certas coisas.
Digamos que tenho certa “experiência” nessa matéria. É... Quase nem falo sobre minha vida!
Não vou relatar detalhes, mas meu primeiro amor tive com 12 anos e ele era cobrador de ônibus. Mantive o sentimento por 6 (seis) longos anos.
Aos 19 conheci outra pessoa. Uma que se tornou muito importante por um tempo e que se mostrou ausente sempre. Não costumo falar sobre isso abertamente, até porque não sei definir que sinto ainda. Talvez ódio ou desejo de vingança ou sei lá!
Olhem só, vou fazer uma definição do que sinto:

Acredito em segunda chance quando se ama de verdade. Você não se “apaixona” por qualidades, mas por defeitos também. Você é capaz de perdoar falhas mínimas e tenta reconstruir como se nada os tivesse abalado. Você espera que o outro tente. E quando menos espera se decepciona porque fez e ainda continua fazendo tudo sozinha (o) na esperança que o outro veja, aprenda e tente seguir seus passos. Torce pela felicidade da pessoa independente do que e de quem. E por mais que pense que desistiu, você se engana e cultiva por um longo tempo a semente que foi plantada. E conforme ela cresce você a rega como se fosse uma rosa na esperança de brotar algo e você puder cuidar para que ninguém cause mal ou destrua. Você quer compensar o tempo perdido em curto tempo.

Tudo é tão complexo, mas tem exatidão baseadas em provas.
O ser humano sempre estabelece prioridades e dentre elas: O amor!

Esse é o único assunto que demonstra carência, erro, ausência de informação e déficit por parte de ambos! Nunca estamos satisfeitos com o que temos. Quando não queremos mais estamos sempre tentando tomar o que é do outro. Você é capaz de mentir para si mesmo e cometer loucuras desnecessárias em busca de algo tolo para se preencher. E você acaba acreditando que aquilo é certo e que está obtendo resultados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥