É incrível o que você pode esconder



Tenho passado maus bocados na família. Meus parentes tem o péssimo habito de não saber ouvir. Querem ação e reação. Mas quando se trata de algo em que estejam emocionalmente envolvidos: Ignoram e preferem não tocar no assunto.
A matriarca (minha avó paterna) ganha o troféu de “fugitiva do assunto” do ano.
Minha mãe deixa a teimosia falar por ela. Não entende que conselhos bons não dão em árvores e aos montes e que devia ser vendido a quem praticasse e ouvisse.
Meu pai tem agido feito adolescente a vida toda. A felicidade dele está acima de qualquer pessoa, inclusive dos filhos. É do tipo cínico: “Todos devem parar de viver suas vidas e envolver na minha!”. Ele quer ser amado, adorado, mimado e isso inclui o famoso: ”Não quero saber como as pessoas estão. Meus filhos não merecem ter uma vida, tem que viver a minha e por mim somente!”.
Sou uma pessoa revoltada. Sim, sou e não nego! Há 26 anos que enfrento e separo brigas físicas e emocionais entre meus pais.
Sempre sou a última a dormir, porque tenho que esperar a volta deles pra casa (e eles nunca levam chave pra abrir a porta).
Enquanto eles curtem a ressaca do dia seguinte devido a farra da noite anterior, devo estar acordada para limpar a casa e deixar tudo pronto desde a comida até minha mente para ouvir as ladainhas.
Não posso defender um sem que o outro se magoe e queira me jogar pra fora de casa. 
Meus pretendentes fogem da maneira que podem, porque já conhecem e presencia toda minha história. A maioria pensa que por ter pais alcoólatras posso ser uma mulher fácil e do mundo!
Tenho mundo secreto: Meus livros, meu celular, meu notebook, minhas músicas e filmes. Não estou “fugindo da realidade” como acreditam. Não é só uma zona de conforto.
Tenho mania de achar que depois de tapas, socos e tropeços uma pessoa pode mudar e ser boa. Ou cultivar uma parte da bondade escondida. 
Por isso, amo meu blog. Aqui tenho meu espaço. Posso desabafar e desabar quando preciso.
Assim como hoje, após sair da cama (quase meio dia!). Chorei até me calar no banheiro. Ninguém sabe! Não deixei que me ouvissem. Meus olhos estão inchados e “queimando” (é como se tivesse coçado os olhos com areia).
O mais engraçado é isso. Chorei tanto que as palavras sumiram dos lábios. Estão na cabeça e graças a isso, estou aqui, nesse momento, digitando pra vocês.
Não curto postar redirecionando a mim. Tudo o que posto é sobre o que está acontecendo, mas sempre falo como se fosse uma segunda pessoa. Mas estou tão chateada que nem consigo organizar as ideias. Ainda estou prendendo o choro!
Tenho necessidade de conversar com alguém. Pelo menos se eu tivesse um namorado, parte desse processo estaria resolvida. Não estaria em casa, em pleno Domingo, hibernando no quarto, sozinha e com choro contido na garganta!
Ver um progresso é difícil. Cansada de ser e estar sozinha. De não ter emprego. Não ter cursado uma faculdade. E por ser eu!
Pensei que a depressão tinha me deixado em paz, mas vejo que essa semana promete! Com a cabeça ocupada ideias ruins não entrariam. Espero que passe logo! Porque dói demais me sentir assim.
 Uma canção que defina meu sentimento hoje!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥