Diferença entre: Adorar, Amar e Gostar! Não chegam nem perto!



Quero compartilhar um assunto que gera dúvidas e desconforto para muitos e que pra mim, é distorcido com o tempo.

GOSTAR: Esqueça o dicionário e vamos para a definição obvia dos fatos.

Quando se fala em gostar é algo tão natural e não há motivo para se esquivar, quer saber por quê?

Gosto de: Música, Arte, Dança, Flores, Livros, Animais e Pessoas.


Gostar de algo não é crime! É você sentir prazer em realizar atividades que lhe causam bem estar (mesmo que temporário). É desejar repetir a dose só pra obter um contentamento passageiro. É a felicidade em poucos segundos.

Então não confunda a palavra gostar com amar ou até mesmo adorar! São distintas. E uma não complementa a outra. Essa diferença deve ser notada ao expressar o sentimento a alguém ou algo. Não troque o certo pelo duvidoso.


Vou ser especifica...


Se você diz gostar do estilo rock, não quer dizer que tenha que se vestir de preto e ir a eventos que só tem sexo, drogas e rock’n’roll.

Você tem todo o direito de curtir tal banda sem precisar provar a ninguém que é ou não roqueira(o).

Agora outro caso interessante...


Você diz a uma pessoa que gosta dela. Relaxe! Isso não é pedir em casamento. Você só quer estar perto e fazer do breve momento uma boa lembrança.

Só que geralmente distorcem o verdadeiro sentido da frase em que é colocada. Não é motivo de medo, ou receio que a outra pessoa está esperançosa quanto ao que sente ou que se passa em sua mente.

Nunca se sabe quanto tempo vai durar. Nunca se sabe quando o coração dela pode parar de bater! Nunca se sabe quando irão se ver novamente. E se a próxima vez que estiverem juntos(as) poderão matar a saudade e conversar como nos velhos tempos. 
A vida é o que acontece quando se está entretido com algo bom e não consegue se desvencilhar. E acontece também nos momentos de dor, angústia, solidão e tristeza. Estes nos quais fazem parte do seu crescimento e serve como boas vindas a uma vida saudável adulta.

Conclusão: Você altera o significado da palavra quando cresce. Isso ocorre porque acumula sentimentos e tenta separá-los por categorias em sua mente como forma de organização. Quer direcioná-los conforme se manifestam.

P.s.: Aceito perder algo ou alguém por dizer que a(o) amo, mas não por gostar. Porque acontece e não se pode controlar! Só quem está preparado sabe lidar.

Então se eu disser que gosto de você tenha certeza que é mesmo que gostar de chocolate. 


Adorar é expressão pra mostrar que ficou animada com a ideia de saber ou presenciar algo. Passa mais rápido que um piscar de olhos.

Amar é complexo. Geralmente não recíproco. É algo não dominado, indomável e cortante. Insubstituível. Amar é para pessoas. Imaterial descreve melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥