'Sexo oral por água': Denúncias de abuso contra soldados e funcionários da ONU

Então galera, após um tempo longe das redes sociais recebo um e-mail um tanto perturbador.
Sim, chega doer o coração e os olhos em ler uma matéria como esta! O Título não está incorreto, resolvi manter porque sei o impacto que causa nas pessoas que lê!

Aonde está o respeito ao próximo? Preservação de imagem? Fim da escravidão? 
Estamos falando de crianças, adolescentes... Enfim seres humanos que precisam de atenção e de ajuda. A fome, a desigualdade, o abandono, a escassez os fez guerreiros. 

Posso falar da riqueza cultural mas isso não basta! O que necessitam não é só de alimento e recursos, não! Eles querem atenção, carinho, amor, solidariedade.

Muitos se perguntam aonde quero chegar, pois bem, vamos lá! 

Soldados que são treinados para pensar no bem ao próximo e conscientizar a situação em que essas pessoas vivem. Fazem uso inapropriado de seu poder (como se o uniforme definisse caráter, que com certeza não tem!). 

Imagine na situação das crianças... Um país onde o clima é como estar no inferno, onde crianças estão abaixo (bem abaixo!) do peso ideal. O que muitas vezes dificulta seu crescimento e desenvolvimento. A água é super valorizada, sendo utilizada para comer e banho. Não são como nós que temos o péssimo habito de lavar carros em frente nossa residência, ou gastar excessivamente com banho de 2 (duas) horas. 

Daí você lê que uma garota de sete anos foi abusada por soldados franceses em troca de garrafa d'água e pacote de biscoitos... Isso é uma sacanagem enorme! Idiotas, mesquinhos e estupidamente cretinos. Fazer uso da inocência e necessidade do outro em prol de prazer próprio?
O documento, apresentado pelo secretário-geral da entidade, Ban Ki-moon, lista 99 novas denúncias de abuso sexual cometido por soldados e funcionários da organização em missões internacionais em 2015, o que reflete uma alta em relação aos 80 casos registrados em 2014.
Dos 99 casos denunciados em 2015, 69 foram de abusos cometidos por soldados em missões de paz e 30 por funcionários da ONU em outros setores.

Uma adolescente de 14 anos falou com a Human Rights Watch:
"Eu passava pela base da Minusca (a missão da ONU no país) no aeroporto quando me atacaram. Os soldados estavam armados. Um segurou meus braços enquanto outro arrancou minha roupa. Jogaram-me em um pasto, e, enquanto um me segurava, outro me estuprou."
Outra jovem de 18 anos afirmou ter sido estuprada quando foi pedir comida na base dos soldados da ONU na República Democrática do Congo.

E pela primeira vez foi divulgada a lista de países onde ocorreram as denúncias: Alemanha, Burundi, Gana, Senegal, Eslováquia, Madagascar, Ruanda, República Democrática do Congo, Burkina Fasso, Camarões, Tanzânia, Níger, Moldávia, Togo, África do Sul, Benin, Nigéria e Gabão.
Também foram feitas denúncias contra funcionários de vários países europeus e do Canadá. A maioria dos abusos ocorreu na África, especialmente na República Centro-Africana. Também houve denúncias de exploração sexual no Haiti.

Quando tudo isso vai acabar? Quando vamos aprender a respeitar, amar e cuidar do próximo?
Nossa missão na Terra é simples... Fazer o bem sem olhar a quem! É isso que nos torna o que somos: Seres Humanos, únicos e mortais. Por favor repassem... Órgãos competentes precisam tomar uma iniciativa e controlar essa situação.

Para maiores informações segue o link: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2016-03-06/sexo-oral-por-agua-denuncias-de-abuso-contra-soldados-e-funcionarios-da-onu.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥