Esteriótipo (Isso é pra mim também!)

Ei moçada, vamos conversar um pouco. O assunto é sobre "Magreza".
Todos sabemos que não é de hoje que mulheres plus size buscam o peso ideal. E vamos ser sinceros! 
Não tem essa de "tô feliz com meu peso. Não preciso ser magérrima, sou linda!".
Sim, você é linda do jeito que é mas pare de mentir pra sociedade usando sorrisos vagos e frases clichês. Nem todas se sentem bem com a aparência, sempre querem mudar algo que as "magrelas" tem.

Mas esse não é o ponto. O que quero dizer é que tenho visto a forma em que as pessoas tem demonstrado seu preconceito com as magras. Fazem piada, crítica e até mesmo discriminação nas redes sociais em forma de deboche.

Sou uma mulher de 27 anos, 1m e 70cm e que está abaixo do peso. Não, não sou anoréxica. Minha forma física é hereditário. Meu pai é alto, minha mãe é baixa. Toda a família paterna tem estatura fora do comum. 

Certa vez postei uma foto no qual me sentia bem e bonita. Porque pra ser sincera, as pessoas acham que ser magra é o máximo. Que está sempre contente com o que vê no espelho e que todos querem ser como você e que deve ser maravilhoso ter um corpo assim, já que todos estão buscando isso.
Não, não é legal. A autoestima é baixa. Graças a isso não gosto de espelho. Só olho quando vou me maquiar! 

Sofremos bullying na maior parte do tempo. Nem sempre as roupas que queremos servem para nós.
E quando encontramos uma peça que dê um "up" no visual, fica larga.
Calça, é um horror para encontrar. Geralmente quando serve na cintura as pernas ficam descobertas e quando fica poucos centímetros a mais na perna, na cintura não entra ou fica grande! 

Blusinhas então? Não somos o tipo "seios fartos". Um decote não fica legal. Aparece até os pulmões por debaixo da pele. 
Sei que você deve estar falando: "Aff, as modelos são super bem vestidas e na tevê ficam lindas!"
Concordo, mas fique ciente que as roupas que elas usam são para propaganda, são empréstimo de um marca para divulgação. E cada peça que usam custam um absurdo que nem elas podem comprar.

E... Vamos seguir a realidade! Ter bom gosto eu tenho, só me falta o dinheiro!

Mas é sério galera. Não dá pra continuar sendo quadrado o tempo todo ou até mesmo ignorante.
Dizem que é clichê dizer que todos somos diferentes e únicos. 
Mas tem pessoas que não respeita seu próximo e quer exigir respeito dos outros.
 
Não tenho nada contra modelos plus size, pelo contrário... São lindas e merecem um lugar ao sol. Tem que mostrar a diversidade no mundo da moda. E muitos tem que entender que é a essência e não a aparência! 
Não estou generalizando mas tem muitas pluz size que tiram sarro das magrelas. E no entanto são as primeiras a iniciar uma dieta (e garanto que não é pra ganhar peso!). Todas sofremos com a questão "peso". Estamos na mesma batalha, lutamos pelo mesmo ideal.
Todos somos cascas e seremos devorados por pequenos insetos. 

Vai soar "narcisista" demais mas vou dizer. A verdade é que as pessoas nunca estão contentes com o que veem. Elas querem o perfeito, mas o que é perfeito para elas. Elas criticam, zombam porque incomoda ver o outro ser elogiado, ser feliz, estar de bem com a vida. 
Garanto que estas mesmas pessoas se sentem perdidas e ao mesmo tempo querem um pouco da atenção que não conseguem livremente. A única forma que encontram é rebaixando a outra pra se sentir melhor, confiante e dono de seus pensamentos. Quando na verdade é tudo contrário.
São pessoas inseguras, carentes e que ainda não descobriram seu caráter por debaixo de tanta sujeira que engoliram enquanto lançavam veneno. E pior, sempre serão vazias e no final de tudo a solidão sempre será sua amiga/inimiga.

Então valorize suas curvas. Há muitas! E lembrem-se: Respeito é uma via de mão dupla.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥