Sofro de Fobia Social (Eu acho!)



Bom Dia meus Amores!
Preciso desabafar algo com vocês. Pra mim é importante, mas acreditem, vai soar brega e idiota.
Tenho cometido uma falha ao sair com meus amigos. Vamos ser diretos: Não mastigo em público. Vou explicar melhor!

No Ensino Médio, ao sair com as amigas, passei por um momento um tanto constrangedor. Ao pedir um sanduíche e mordê-lo, um barulho alto se fez. Havia um pedaço de cenoura. No tempo em que fiquei sem graça, todas riram e prometi a mim mesma não comer perto de ninguém. Já que isso se repetiu no ano seguinte em uma reunião familiar. E depois disso, cumpri minha promessa!
Então, sempre que vou sair com alguém, seja amigo ou familiar, belisco algo em casa. E sim, tenho fobia social (Eu acho!)!
Só que isso atrapalha de certa forma, já que geralmente a pessoa que está comigo quer parar em algum lugar legal e calmo para comer. Acredite, meu estômago revira de envergonhada que fico. Já que a pessoa em questão não sabe desse mero detalhe. É embaraçoso.
Pra ser sincera adoro comer, em casa mantenho a boca ocupada na maior parte do tempo. Mas em público... 
Nunca contei isso a ninguém, exceto minha irmã!
E sério, não quero passar a impressão de mesquinha, mão de vaca, avarenta... Não é isso! Essa fobia acaba comigo. E não tenho coragem de contar a quem está me acompanhando. E devido a esse fato quase não saio de casa. Por medo de “fazer feio”, acabo fazendo sem perceber. E sinto muito mesmo! Não é por mal.
Tentei mudar esse quadro, mas é inevitável. Eu adoro comer, não me importo de pagar toda a conta se necessário, às vezes gasto mais que o necessário... Tudo para que minha/meu acompanhante se sinta bem ao meu lado, confortável e confiante.
Amo meus amigos, de verdade. Amo tanto que chego a ser ciumenta. Eles são minha família, conselheiros, namorados, irmãos, enfim meu mundo!
E sou grata por tê-los em minha vida. Eles não permitem que eu caia profundamente em pensamentos. Sabem que minha depressão me deixa vulnerável! São tão próximos a mim e ainda sim não me consigo ver comendo perto deles.
Então dedico esse post a todos que sofrem desse mal e também aos meus amigos que não entendem o “por que” de eu sair pra divertir com eles e não comer nada.
É difícil ter que dizer por aqui. Mas é sincera essa confissão e desconcertante.
P.s.: Pelos menos quando for sair comigo, já sabe que não sou pão duro... É só medo de cometer gafes na sua frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥