Pai Ausente Filho Carente...

Galerinha, Dia dos Pais está aí! É amanhã e nada melhor que ter em mãos uma cartinha escrita a mão dizendo o que sentimos a quem nos dedica alguns minutos do seu dia!
Não posso dizer que meu Pai é um modelo a ser seguido e muito menos alegar que merece o Troféu: O Melhor Pai do Ano... 

Ele é de difícil acesso, não conversa sobre nada. Tudo o que sei descobri por mim mesma (por meus esforços!). Não temos o famoso laço de amizade e amor. Muito pelo contrário somos de universo diferentes (e quando digo diferentes, quero especificar aqui que somos TOTALMENTE diferentes um do outro!). Passamos mais tempo brigando do que se entendendo. Muitas vezes ficamos meses sem nos falar. E pra ser sincera não vou fazer como muitos que adoram demonstrar afeto o tempo todo sendo que na verdade é uma farsa. Não sei ao certo o que dizer!
Ele é como um estranho pra mim. Vejo raramente, conversamos muito pouco, não temos afinidade alguma, e sempre discordamos da maneira que o outro se põe a frente de certas situações.
Falo isso da forma mais natural possível. Meu pai foi meu herói quando era pequena, eu não tinha discernimento do que um adulto com mente infantil pode fazer. E como pode deixar a cabeça de um adolescente quando mente pra ele o tempo todo. Meu tempo de vida (26 anos) é resumido no papel que fiz no lugar dele na Família. Ele não só foi/é ausente como nunca se preocupou em mudar esse quadro. 

A famosa frase clichê (na minha opinião!): "Meu Pai era assim comigo e criei vocês como ele me criou."
Na boa, creio que ele poderia ao menos tentar ser diferente. Suprir o carinho que não recebeu e amizade que nunca teve com meu avô. Mas pau que nasce torto, nunca se endireita! É ignorância dele e inocência minha pensar que isso fosse possível.

Mas tudo bem! 

A vocês que tem um Pai incrível, é sério, agradeçam por tê-lo! 
Adoraria ter um que dividisse seus problemas comigo. Brincasse de boneca na infância. Contasse histórias pra dormir. 

Amo pais que incentivam seus filhos a ingressar na Universidade. Que estuda as lições e aprende com você. Que ti busca nos fins de semana e quer conversar e saber (de verdade!) como está sua vida e como se sente. 
Um pai que sabe tomar decisões e fazer bom proveito delas. Que age como homem de palavra e lhe trata como Filho! 

E principalmente, amo Pais que quando descobrem que o filho tem depressão o ajuda a sair dela em vez de rir e dizer que remédio de gripe cura todos os males!
O post a seguir é direcionado aos Pais que incentivam, amam e apoiam seus filhos. 

E você que tem/teve esse Pai, valorize-o! Pode soar ridículo mas saiba que adoraria ter um assim!

Com certeza você pode estar se perguntando: "Mas não é possível que ele não tenha feito nada de bom em sua vida!?"
Que eu me lembre, não!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhã por Rapha Breviario

Meu Deus o que eu fiz?🆘

Cada hora é uma novidade. 🖤😔⛔💔💥